Humaitá AM: Rainhas do rodeio - EXPOHUMA "veja quem"

História dos Reinado da EXPOHUMA

Rainha Do Rodeio

Este concurso tem suas peculiaridades e não basta, apenas, ser bonita e simpática para vencer. Além de desfilar sua beleza na passarela a candidata também tem que mostrar habilidade com o berrante e no manejo com o chicote, o que não são tarefas fáceis. 

Evento anual em humaitá, nossa terra da mangaba e princesinha do madeira. com candidata maravilhosa e orgulho da nossa cidade. nossa redação fez a histórica lista dos reinados do rodeio. 

ATUAL RAINHA DO RODEIO:

Anna Gabriela Bom Stark  - Rainha do Rodeio 2023 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

"Então, foi algo que eu sempre amei acompanhar! Cresci com essa cultura, no ano passado pude concorrer e conquistei o 4• lugar como madrinha dos peões! desde o início do ano pude me preparar! Tanto Psicologicamente quanto fisicamente. Foi um grande desafio,mas, por ser algo que eu amo… Deu tudo certo!" disse a Rainha do Rodeio 2023

Anna Gabriela já foi Madrinha dos Peões 2022 "Veja"

RAINHAS DO RODEIO:

Evilyn Carla - Rainha do Rodeio 2022 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Foi uma experiência maravilhosa, Humaitá foi desafio bem grande devido não ser natural da cidade, mas resido aqui a 2 anos e 6 meses. Sendo assim vários patrocinadores e amigos me apoiaram e incentivaram para entrar no concurso e por sempre gostar da cultura de rodeio topei” Disse nossa rainha do rodeio 2022

Evilyn Carla já foi Rainha do Rodeio na EXPOAP 2016, também ganhou a faixa de Princesa na EXPOPORTO 2019

“Foram 2 semanas de treino, dedicação e esforço que foram contemplados pela vitória. Mas mesmo tendo experiência, assim como as outras candidatas também tinham, foi um verdadeiro desafio, mas respeitando cada candidata, inclusive levarei algumas como amiga para o resto da vida.” Explicou a rainha da EXPOHUMA 2022

Sobre Evilyn Carla de Almeida Felipe, nasceu em Apuí-AM, dia 10 de dezembro de 1998.

“Foi uma emoção muito grande desde a cavalgada, recebi muito carinho das pessoas ao decorrer da festa, e foi uma honra muito grande em fazer abertura todas as noites com toque do berrante e ter feito abertura para o Show do Matheus e Kauan foi um sentimento inexplicável” Concluiu Evilyn Carla Rainha do Rodeio na EXPOHUMA 2022

Kelly Filakovski Paz - Rainha do Rodeio 2019 - 2020 - 2021 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“As raízes sertanejas sempre estiveram próximas a mim desde os primeiros anos de vida. Ser a Rainha da EXPOHUMA foi mais um reinado conquistado, e sem dúvidas um desafio enorme e também de muito aprendizado e experiência. Por ser de outra cidade, enfrentei algumas dificuldades iniciais e certas resistências, mas com esforço e dedicação fui coroada RAINHA, e assim demonstrado ainda mais o amor por essa cultura”. Diz Kelly Filakovski Paz Rainha do rodeio da EXPOHUMA 2019 

Por cancelamentos causados pela pandemia "COVID - 19" no 2020 e 2021 a Kelly Filakovsk é a reinha atual. neste 2022 se acontecer o evento a Kelly Filakovsk terá que passar a faixa para a futura rainha.

Sara Morais - Rainha do Rodeio 2018 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Primeiramente competir em um concurso como esse foi desafiador, foi muita luta para chegar à perfeição, foram tempos de lutas que se transformaram em festa” Diz Sara Morais Rainha do rodeio 2018

“Carregar esse título foi encantador principalmente pelo reconhecimento, foi um reinado especial para mim e tenho a certeza de que foi muito bem aproveitado.” Concluiu a Rainha da EXPOHUMA 2018 Sara Morais.

Simone Sandres - Rainha do Rodeio 2017 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Ser rainha do rodeio foi sem dúvidas a maior e a melhor emoção que senti em toda minha vida. Foi um divisor de como eu me via antes e como comecei a me ver depois do concurso” Diz a Simone – Rainha do rodeio 2017

“De uma menina quieta, escondida no meio de seus medos, receios e traumas, à uma mulher capaz e forte. Sempre fui amante do mundo sertanejo, acompanhei sempre de perto a esse evento, sem mesmo conseguir me ver ali, como participante, que dirá representante.” Expressou Simone Sandres 

Simone Sandres é a primeira Negra em ser Rainha do Rodeio. A primeira de muitas. A coragem, disciplina e amor faz da Rainha da EXPOHUMA 2017 orgulho humaitaense. 

“Ser rainha do rodeio de Humaitá, na minha cidade do coração, foi muito além da conquista de uma coroa e a aquisição de uma faixa. Ouço com muito fervor no meu coração os gritos pelo meu nome, das pessoas que de uma certa forma, se identificaram comigo ali, na hora.” Contou a Rainha do rodeio 2017 Simone Sandres

“Maior ainda foi pisar na arena, carregando uma coroa e uma faixa, consolidando todo meu esforço e dedicação para conseguir estar ali. Lindo é tocar o berrante com lágrimas nos olhos. Lindo é olhar para a arquibancada e ver meu paizinho todo emocionado, vibrando de alegria.” Concluiu Simone Sandres Rainha da EXPOHUMA 2017

Beatriz R. de Oliveira - Rainha do Rodeio 2016 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Foi uma sensação inexplicável, sempre tive muita admiração pela cultura e sempre quis um dia realizar o sonho de representa-la.” Diz A Rainha da Expohuma 2016

Lembrando: Que teve cancelamento do rodeio 2016, Dias antes do baile.

“Não tive o prazer de sentir a emoção de estar na arena, mas mesmo assim foi uma grande realização” Concluiu Beatriz R. de Oliveira - Rainha do rodeio 2016


Geise Souza - Rainha do Rodeio 2015 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

"Ser Rainha do rodeio na EXPOHUMA 2015 foi um dia inesquecível de um ano maravilhoso” Disse a Rainha do Rodeio 2015

Geise Souza deu muito que falar, por ser a mais nova com apenas 15 anos e não ter apoio das comitivas. Apenas amizades que ajudaram a conseguir a faixa da Rainha da EXPOHUMA 2015

Nossa rainha do rodeio 2015 falou para nossa redação e deu a entender que ela não teve medo de ser desclassificada porque mostrou que realmente ela mereceu a faixa quando tocou o Berrante na segunda vez.

“Tive muitas dificuldades” Disse a Rainha da EXPOHUMA 2015

Mariana Trevisoli - Rainha do Rodeio 2014 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Para mim era um sonho de criança, foi meu presente de 15 anos, até hoje sou conhecida como uma rainha do rodeio.” Diz a rainha do rodeio 2014

“O rodeio é um evento muito importante na minha vida, eu cresci no meio rústico e para mim chegar ao topo era ser rainha do rodeio de Humaitá. Graças a muito esforço eu consegui e foi maravilhoso” Concluiu a Mariana Trevisoli Rainha da EXPOHUMA 2014

Daiani Caroline Realto Lessa - Rainha do Rodeio 2013 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Ser Rainha do rodeio na EXPOHUMA para mim foi um dos maiores sonhos realizados em toda minha vida, pois sou apaixonada pela cultura sertaneja e no estilo country, fico sem palavras para expressar a sensação de ter sido eleita e representante dessa cultura em Humaitá que é minha cidade de coração” Diz a Daiani Caroline Realto Lessa Rainha do rodeio 2013

A Daiani Caroline Realto Lessa foi a primeira Rainha em estalar chicote e foi a primeira rainha humaitaense em tocar berrante na arena 

“Quando me lembro dos perrengues, porque parte do traje foi feito no 180 (matupi) e parte foi bordado por mim mesma, penso que Deus tem tudo planejado em nossas vidas. Pois a partir daí veio a paixão pela confecção dos trajes e hoje eu meu esposo Cleiton que sempre me apoiou trabalhamos com “Trajes de Rainha”. Guardarei para sempre com todo carinho todas as lembranças deste dia inesquecível que foi o dia 14 de setembro de 2013” Concluiu a Rainha da EXPOHUMA 2013

Andreza Zeni Scandolara - Rainha do Rodeio 2012 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Resolvi participar novamente com o apoio da minha família e amigos, confesso que quando ouvi meu nome como vencedora me surpreendi muito e fiquei muito feliz, sinceramente não imaginava que ganharia.” Diz a Rainha do rodeio 2012 Andreza Zeni Scandolara

Foi uma noite muito marcante na vida da Andreza Zeni Scandolara e também inesquecível por ser a primeira em ter ganho 2 faixa de rainha do rodeio na EXPOHUMA.

“Foi uma experiência única e gratificante. Ter o reconhecimento e o carinho das pessoas é algo incrível. Cada título foi marcante é inesquecível em minha vida.” Concluiu Andreza Zeni Scandolara Rainha da EXPOHUMA 2008

Adrieli Lemos - Rainha do Rodeio 2011 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Foi um momento muito gratificante poder representar o Município como rainha do rodeio no ano 2011, onde fui eleita.” Diz a Rainha da EXPOHUMA 2011

Ressaltamos que antigamente as meninas se consagravam rainha no “parque do neguinho dos cachorros” e Adrieli Lemos foi a primeira rainha consagrada no atual parque de exposição Dr. RENATO GONÇALVES

“A palavra que define meu reinado é Gratidão” Concluiu Adrieli Lemos Rainha do rodeio 2011 

Nathália Lobato - Rainha do Rodeio 2010 (FALTANDO INFORMAÇÃO)

“Minha expectativa era dar o meu melhor na passarela para tornar isso realidade, e deu certo. Representar a nossa cidade nessa grande festa foi muito gratificante.” Diz A rainha do rodeio 2010 para nossa redação 

“Apenas gratidão!” Conclui Nathália Lobato Rainha da EXPOHUMA 2010

Paula Caroline - Rainha do Rodeio 2009 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Ter sido a rainha do rodeio em 2009 no município de Humaitá-Am foi um grande privilégio. Participar da seleção foi uma experiência nova, desafiadora e satisfatória, me senti honrada em representar esse município que me acolheu tão bem.” Diz a rainha do rodeio 2009 

“Vejo este concurso como importante difusor cultural na cidade. Acredito que depois de 2 anos vivendo dentro dos limites que a pandemia nos colocou, é latente na população o desejo de ver mais uma vez uma das melhores festas da cidade acontecendo. Eu estimo que em breve, possamos aplaudir as novas rainhas que estão por vir.” Concluiu Paula Caroline Rianha da EXPOHUMA 2009

Andreza Zeni Scandolara - Rainha do Rodeio 2008 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Eu sempre fui muito tímida e confesso que me sentia a: Patinha Feia, em meio de todas as concorrentes, entrei no concurso para provar a mim mesma que eu era capaz de ganhar o concurso.” Diz a Rainha do Rodeio 2008 Andreza Zeni Scandolara

“Sempre gostei de rodeio e admirava tudo em torno deste meio, para mim foi uma alegria muito grande ter ganhado minha primeira faixa de rainha do rodeio em Humaitá” Concluiu Andreza Zeni Scandolara Rainha da EXPOHUMA 2008

Cristina Amaro - Rainha do Rodeio 2007 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Meu momento de reinado foi uma mistura de sentimentos, sentimento de gratidão por ser eleita a Rainha da Exposição Agropecuária do Município e emoção ao receber a faixa da minha irmã Vanessa Amaro, (rainha do ano anterior,) da sequência a esse reinado foi desafiador e ao mesmo tempo gratificante.” Diz Cristina Amaro Rainha do rodeio 2007

Cristina Amaro recebe a faixa de rainha do rodeio da sua irmã Vanessa Amago no parque do neguinho dos cachorros

“A definição de toda essa experiência em minha vida foi de alegria e gratidão por momentos vivenciados em meu reinado.” Concluiu a Rainha da EXPOHUMA 2007 Cristina Amaro

Vanessa Amaro - Rainha do Rodeio 2006 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Viver no rodeio, admirar a arena, assistir vaquejadas e aproveitar as cavalgadas e ainda ser coroada Rainha do Rodeio. Foi um marco na minha vida. Emoção, alegria e representatividade pura. Só quem viveu sabe!” Diz Vanessa Amaro Rainha do Rodeio 2006

Vanessa Amaro se consagrou Rainha do rodeio 2006 no parque do neguinho dos cachorros

“Grata por tudo que a EXPOHUMA me proporcionou. Saudades Humaitá” Concluiu a Rainha da EXPOHUMA 2006 Vanessa Amaro

Foto da Vanessa Amago: antes 2006 - atual 2022

Naelha Sarmento - Rainha do Rodeio 2005 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

Ser lembrada como uma das Rainhas do Rodeio de Humaitá - AM é maravilhoso, essa experiência foi fantástica, porém desafiadora.

Lembro-me que tinha muitas meninas determinadas e lindas com vontade ser rainha. Mas graças ao meu comprometimento, dedicação, bem como, da minha equipe e toda nossa criatividade que envolvia pessoas especiais, como a minha mãe, professora Nilve, Lêones Chixaro e filhas, familiares, amigos todos os patrocinadores conseguimos a vitória. 

Ai sim! Com todo o respeito e simpatia representei essa bandeira para sociedade de Humaitá e todos que vinham de fora para prestigiar desse grande e maravilhoso evento.

Lembro-me de entrar no palco e me deparar com uma torcida enorme, gritando meu nome, foguetes, bandeiras, todos animados, foi lindo e gratificante. 

A homenagem que fiz a Nossa Senhora Aparecida foi surreal.

Entendo que, ser Rainha de Rodeio, não é só ganhar o título, e sim ter, sabedoria, empatia, paciência, respeito para consigo e todo o público, é fazer uma história linda porque ela vai repercutir para sempre, é ser exemplo para outras pessoas. 

Agradeço por poder fazer parte dessa matéria com todas essas rainhas maravilhosas e desejo que o evento continue, que tenha mais visibilidade, comprometimento, pois é uma fonte riquíssima para nossa cidade e seus cidadãos. Gratidão.

Atentamente: Naelha Sarmento


Jaquelyne Tavares - Rainha do Rodeio 2004 (INFORMAÇÃO OFICIAL)

“Ser Rainha na minha época foi o plano mais audacioso que coloquei em prática. Primeiro fui aprender a andar de cavalo, depois fui observar como Vaqueiros se comportavam na pista de vaquejada e por último preparei meu psicológico para entrar na mesa da amargura.” Diz a Rainha Jaquelyne Tavares

A Rainha da expohuma 2004 depois de ter dos anos observando e estudando a cultura tinha esquecido de um detalhe que não tinha condições para comprar a roupa. Mas ela já estava preparada para colocar o nome na história.

“Recebi uma roupa emprestada, fiz uma reforma e fui para o baile das rainhas. A torcida não era minha, aliás apenas 4 pessoas estavam ali pra me ver desfilar. POHUMA 2019 

Foi uma noite linda onde cada momento está registrado no meu coração” Concluiu a Rainha do rodeio 2004

Proibido a reprodução da matéria 

Publicidades da nossa playlist "Nossos Artistas"