A Fifa prometeu nesta quarta-feira que o Catar receberĂĄ shows internacionais de artistas renomados durante a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro. As atraçÔes, ainda nĂŁo definidas, irĂŁo se apresentar no Fifa Fan Festival, evento Ășnico que substituirĂĄ as famosas fan fests das ediçÔes anteriores, que eram distribuĂdas em diferentes pontos dos paĂses sede.
De acordo com a entidade, o evento serĂĄ realizado no Parque Al Bidda, em Doha, e terĂĄ “concertos estrelando os principais artistas globais e locais”, distribuĂdos ao longo dos 29 dias de Copa. No mesmo local, os torcedores poderĂŁo assistir aos jogos em telĂ”es gigantes. A comercialização de bebidas alcoĂłlicas sĂł serĂĄ realizada depois das 18h30.
Outro plano da Fifa Ă© organizar partidas de futebol com ex-jogadores para entreter os mais de 1 milhĂŁo de visitantes esperados no paĂs ĂĄrabe durante a realização de um dos maiores eventos esportivos do mundo. AlĂ©m disso, serĂŁo instaladas estaçÔes para disputa de jogos de videogame. Todo o conceito do Fifa Fan Festival deve ser levado para outros paĂses, ainda nĂŁo anunciados pela organização.
As fan fests foram inauguradas na Copa de 2006, na Alemanha, e continuaram sendo realizadas nas ediçÔes seguintes (Ăfrica do Sul, Brasil e RĂșssia). No Catar, o formato adotado Ă© diferente, concentrando tudo em Ășnico local, porque trata-se do menor paĂs a sediar o torneio mundial de futebol. NĂŁo Ă toa, acomodarĂĄ 24 das 32 seleçÔes participantes em um raio de 10 km dentro de seu territĂłrio, nas redondezas da capital Doha e seus subĂșrbios
A Fifa trata a Copa do Mundo do Catar como “mais compacta” desde a edição inaugural, em 1930. As equipes chegarĂŁo Ă s bases, chamadas pela organização de Tem Base Camp Hotel (TBCH), ao menos cinco dias antes da primeira partida, com a esperança de estender a estadia para 33 dias, duração da competição para as seleçÔes que chegarem Ă final.

Comenta aqui! sua opiniĂŁo sempre Ă© importante