História ou trajetória cultural de Beatriz R, de Oliveira

0

Em 2006 Beatriz Rozeno de Oliveira se muda para o município do sul do amazonas Humaitá, Sempre acompanhou os festivais e sempre admirou a cultura linda que era proporcionada ao público. 

Comecou a fazer parte da cultura humaitaense em 2008 (com 7 anos) quando dançou na Quadrilha Mirim de São José. Participando como: A Rainha da Mangada. 

“Foi uma linda experiência fazer parte das apresentações e competições que a quadrilha participava” disse Beatriz R, De Oliveira, porém dançou apenas esse ano.

Em 2012 entrou no Boi Bumbá Fogo Azul, foi quando retornou a fazer parte da cultura e não parou até agora. 

Beatriz Rozeno de Oliveira está fazendo inclusive mais de 10 anos nesse grupo 

2015 foi convidada para defender o item sinhazinha da fazenda pela primeira vez, com apenas 14 anos o desafio foi aceito. Com 14 anos Beatriz se consagrou Campeã.

2016 entrega o cargo pela pressão e responsabilidade que sentiu 

“Desde 2012 eu dançava com a tribo (grupão) e defender um item sozinha onde toda a atenção era em mim naquele momento, me deixou um pouco assustada, apesar de ter sido campeã e ter recebido muitos elogios, ainda assim preferi voltar a fazer parte da tribo. (2016 e 2017)” disse Beatriz R, de oliveira em exclusivo para Figuras HTA  

2018 prestes a completar 18 anos, recebeu o convite para retornar ao item. Sem pensar duas vez o convite foi aceito. 

“Até porque, mesmo tendo começado muito nova, foi o “item” na qual eu me apaixonei e me identifiquei. Naquele ano tanto o boi bumbá Fogo Azul e eu representando meu item, fomos campeões.” Ressaltou Beatriz R, de oliveira

Foi em 2018 também que voltou a dançar quadrilha, fazendo parte da atual campeã, Os Caipiras de Santo Antônio. Dançou como brincante naquele ano.

2019 foi um ano tenso (para o boi) 

As fantasias dos itens (Rainha do Folclore, Cunha Poranga, Pajé e Porta Estandarte) não chegaram a tempo da apresentação no festival, o que infelizmente foi decidido em reunião que poderiam se apresentar após a apresentação das quadrilhas, porém sem valer pontos.

Em 2019 ainda, também defendeu o item Casal de Noivos junto com Weverton William, na quadrilha: Os caipiras de Santo Antônio.

Em 2022 novamente defendeu o item sinhazinha da fazenda, também defendeu o item Casal de Noivos novamente com Tiago Almeida e levaram para casa o troféu de “Melhor casal de noivos”.

Quiem é Beatriz Rozeno de Oliveira 

Beatriz Rozeno de Oliveira (13 de outubro de 2000) nasceu em Dourados-MS, reside em Humaitá-AM desde 2006. Mais conhecida como Bea Rozeno, apaixonada pela cultura humaitaense é dançarina/integrante de agremiações folclóricas, criadora de conteúdo na área da dança e empreendedora. atualmente dona da loja "Belas Criativas-Arts e Mimos"



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)